quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bancada SuperBock : Primeiras Impressões

Começou a nova época futebolistica em Portugal e não se pode dizer que a vida esteja a correr mal aos Dragões. Primeiro jogo, supertaça conquistada ao slbosta, mais do que merecidamente e com o sr arbitro a fechar os olhos a uma serie de sarrafadas dos campões nacionais, os tais que iam iniciar um novo ciclo no futebol portugues. Não sei bem do que falam, mas não deve ser perder os 3 primeiros jogos oficiais ou dar 8,5 milhões de euros por um guarda-redes semi-referenciado, que tem frangado em grande estilo e causado muita instabilidade para aqueles lados. Por mim esta tudo optimo...assim como com o sporting, o eterno derrotado. Os parabens ao Braga, ja na Champions, grande proeza! Gostava de lutar com eles pelo titulo deixando as equipas do sul para tras. Era bonito.
Depois da taçita, la ganhamos os dois jogos de campenato, o primeiro sofrido, mas justo e legal, o segundo, tal como a 1º mao da eliminatoria da Uefa, ganho folgadamente. Ainda não se pode dizer que partimos tudo, mas esta no bom caminho, mesmo se ainda existe muita indefinição, mesmo se Sapu não é Fucile e muito menos Maicon é Bruno Alves. Mas Moutinho pegou de estaca, não joga mal nunca e ha muitas opções, finalmente, ainda que algumas lesões estejam a impedir alguns de dar o contributo. Queremos ver agora Otamendi a brilhar, claro. Gosto e tenho que o dizer ja, do novo treinador. E cedo para perceber se vai estar mesmo a altura, mas ja trouxe algo : uma nova atitude e abordagem ao jogo. Acabou a espera, o tirar as medidas ao jogo. Agora entra-se logo para ganhar, para pressionar. O trinco não existe so para defender, esta mais solto, toda a equipa presssiona mais a frente, arrisca-se mais na sua construção, sem medo de usar medios mais ofensivos ou de alterar conforme as circunstancias o plano do jogo, ate o discurso e bem diferente e para melhor. Ainda bem.
Boa sorte Villas-Boas, queremos o titulo!

Apenas um aparte para falar de Queiroz. não é que seja um fã ou que tenha gostado de Portugal no Mundial. Mas o que se esta a fazer, citando uma grande figura(ou trafulha) da nossa praça é "uma filha da putice". E das grandes, acrescento.

Sem comentários:

Enviar um comentário